quarta-feira, 27 de julho de 2011

o dia em que você falou "francês"





É tão lindo ver você começar a ler, filha. Foi a grande descoberta destas férias, amor. E aconteceu meio que por acaso. De repente, eu escrevi "picolé" num papel e pouco tempo depois estava você lendo pausadamente pra mim: piiiiii-coooooo-léééééé. "Picolé, mãe!".


Você já consegue ler um montinho de palavras agora: cabelo, piano, fada, tapete, menina, boca, comida são algumas delas.


Semana passada, ousei escrever "jacaré" e imaginei que poderia ser mais desafiador pra você por causa do "R" tremido.


- E agora, filha, o que tá escrito?, perguntei.


E você:


- Ja-ca-rré. Jacarré, mamãe!


Então eu comentei:


- Jacarré ou jacaré, Lê? O que você acha?


A sua resposta?


- Mãe, você não me entendeu... Eu falei jacaré em francês!

6 comentários:

  1. Minha neta não existe,é demais;eu estava lá,vi e ouvi.Minha princesa vovó Raquel te amará eternamente,viu ? bjssssssssssssssssss .

    ResponderExcluir
  2. Estar presente em um momento lindo e único como esse: NÃO TEM PREÇO!! EU, estava lá sim!! Titia Lalau se realiza em poder vivenciar cada descoberta!!Te amo pequenina!

    ResponderExcluir
  3. Coisa fofa ao extremo de titaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. foi Ana Tereza quem escreveu a última postagem rsrsrs

    ResponderExcluir