sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

sobre idas e vindas


Hoje foi a reunião de pais na sua escola, meu bem. Lá se vai você para mais um ano de descobertas e aprendizado. Vai ser incrível, como sempre é. E como nos dois anos anteriores, novos amigos chegam e alguns antigos voam em outras direções.

Gustavo e Luna não estão mais na nossa Vila. Quando te contei hoje cedo, você esboçou uma tristezinha, especialmente por causa de Luna. No ano passado, ela passou uma tarde na nossa casa e se divertiu muito com você e suas outras amigas. Depois da notícia, eu liguei pra mamãe dela pra deixar o nosso beijo e desejar boa sorte na vida. A gente faz isso quando gosta de alguém.


Em sentido horário: você, Bela, Lara, Pedro, Luna e Mamá

Tem alguém muito, muito especial que também não vai estar na escola este ano... eu nem te contei ainda. Não tive coragem. Tia Michele, filha, sua tia Mimi. Novos desafios levaram a  nossa querida em outra direção. Falo isso com um pesar imenso porque, confesso, adorava vê-la por lá todas as manhãs, com aquele sorriso meigo e um abraço pronto pra ser dado. Foi a sua primeira professora, junto com tia Mirella. E foi paixão à primeira vista, baby. Daquelas que com o tempo vão se transformando em amor de verdade. A gente ama a tia Mi e vamos amar pra sempre. Perto ou longe, estaremos juntas no amor e na admiração. A gente sente isso quando gosta de alguém.


Te, te, te... amo, amo, amo!

Por outro lado, novos ventos vêm soprando. Paulo Roberto, Mariana e Maria Vitória são seus mais novos amigos. O trio é assim como você: apaixonado por brincadeiras e diversão. Dê a mão a eles, querida. Juntem suas energias e descortinem um ao outro. Na pureza e na alegria.

Ao todo, são 19 amigos, contando com você, na primeira turminha de Infantil III da Vila. A ser comandada por tia Yane, que você já conhecia tão bem ao circular nos corredores da escola. Todo o mundo gosta dela. E ela está louca pra te conhecer melhor. Quem vai ajudá-la nas tarefas da sala é a tia Sandra, que esteve contigo nas últimas semanas do ano letivo de 2010. Abra o seu coração para os novos queridos que chegam, desfrute do prazer de conhecer outras pessoas. É bom.

Sabe, Helena, a vida é assim: cheia de idas e vindas. Quanto às idas, não nos resta muito a não ser entender este processo e agradecer a Deus pela oportunidade que tivemos de conviver por um período com alguém que somou grandes lembranças à nossa história. Sobre as vindas, vale dizer que são caixinhas de surpresa a serem reveladas com o tempo e transformadas em belas amizades. Assim eu espero, amor. Boa sorte.

6 comentários:

  1. Lindo, lembrei-me da música de Maria Rita: "Encontros e despedidas".
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Pôxa até eu fiquei triste com a saída de tia Michele(minha sempre aluna querida).Tenho certeza que por onde ela caminhar terá sucesso e felicidade garantido.Ela é um amor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tia Michele entrou na tua vida e deixou marcas pequenina assim como você deixou na dela, porque não há ninguém nesse mundo que não te conheça que não te leve pra sempre no coração!
    Titia Lalau de ama do tamanho do mundo!!

    ResponderExcluir
  4. Esta minha cumadre arrasa !! LINDOOOOOO !!!

    ResponderExcluir