quinta-feira, 18 de novembro de 2010

madame Helena e sua bola de cristal



Reservar. Esta é uma de suas palavras preferidas quando entramos numa loja de brinquedos, filha. Se percebe que não vai ter jeito de conseguir convencer a gente de comprar algum brinquedo, você corre para o vendedor e fala:

- Moço, reserve pra mim, viu? Helena o meu nome.

Esta semana, eu já estava na fila pra pagar as maletas de artes que a gente vai dar de Natal pra Malu, Mamá e Clarinha quando te vi de papo com uma vendedora - duas caixas na tua mão. A moça veio em minha direção.

- Senhora, ela pediu pra reservar para o irmãozinho, pode ser?

Era uma lanterna e uma bola inflável do Homem-Aranha...

************************************************************************

É muito lindo ver que o seu futuro irmãozinho já possui espaço em sua vida, minha sapeca. Aos poucos, mesmo sem ainda ter sido gerado, ele vai ocupando lugar no seu coração e no seu dia-a-dia. Não tenho a menor dúvida de que você vai ser uma super-irmã, como Dora, a Aventureira, com seus irmãos super-bebês. Formando, com o papai e a mamãe, uma super-família. Sua linda.

3 comentários:

  1. Ai, meu Deus, é muita fofura por centímetro quadrado essa Helena! Posso imaginar bem a cena, Vi!....linda, linda!...isso é o que eu chamo de moça de visão!
    Beijo enorme, querida, continua dividindo as histórias, viu?

    ResponderExcluir
  2. Minha Lê é demais,nunca enconntro palavras pra defini-la.Ela é tudo de lindo que existe nessa vida, é meu grande tesouro!!!!! Vovó lhe amará eternamente. Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Já imagino Helena cuidando de um irmãozinho. Mas como será Vivi mãe de um menino? Tô vendo tudo. Este moço será um príncipe em gentileza e charme...

    ResponderExcluir