segunda-feira, 8 de novembro de 2010

coisa de menino



Amigos homens sempre têm uma forma especial de se chamarem quando conversam uns com os outros, filha. Uma forma menos carinhosa e mais esquisitinha do que nós quando falamos com nossas amigas. Você sabe, a gente se chama de amiga, fofaquerida ou linda.

Foi neste fim de semana. O telefone do papai tocou. Era Demetrius, amigo de longa data de Edu.

- Fala, ladrão.  

Você tomou um susto com a frase do papai. E olhou pra mim, confusa e assustada.

- Mamãe, papai tem um amigo ladrão!

Expliquei pra você que aquela era uma forma meio maluquinha de chamar um amigo. Coisa de homem que meninas e mulheres não entendem muito.

Àquela altura, o papai e o tio Demetrius já tinham conversado e estavam quase desligando o telefone. E, então, Edu se despediu:

- Vai nessa, papai, a gente se fala mais tarde, então. Tchau.

Coitadinha. Você ficou mais confusa ainda - e exclamou:

- Mamãe, o ladrão é pai do papai, meu Deus! Pai do papai!

10 comentários:

  1. kkkkkk....muito bom !!! Como a forma como falamos, deve parecer estranho e curioso para estes pequeninos !!! kkkkk...as descobertas da Heleninha estão cada vez mais engraçadas. Continue nos informando passo a passo, queremos saber de tudo. Heleninha, manda ver !! Pergunta pra mamãe o que significa isso...kkk Beijocas

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk Muito bom... isso me lembra aquela piada da diferença de quando duas mulheres se encontram e de quando dois homens se encontram... eheheheheheheh

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Fica tranquila filha, o tio Demetrius não é ladrão nem meu pai. Como a sua mãe disse, coisa de meninos...rsrrsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que saudade dessa Heleninha fofa! A menina vai longe! Adorei! Amo vocês amiga!
    Cata

    ResponderExcluir
  6. Amo essa gúria! Coisa mais fofa, linda e meiga que existe... e cantando em inglês, MEEEEEU DEEUUUS!
    Helena, coisa mais fofa da titia Carol, sou sua fã!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é o típico "Fantástico mundo de Bob". Cada expressão é levada ao pé da letra, mas se não fosse assim, vê-los crescer não seria tão mágico e divertido. Helena é demais!

    ResponderExcluir
  8. Minha pequena é demais! Sou avò coruja e tenho motivos de sobra pra tal!!!! ELA É MINHA VIDA , MINHA PAIXÃO ,MEU TESOURO!

    ResponderExcluir