domingo, 17 de outubro de 2010

sobre honestidade




Todos nós precisamos saber o que significa ser honesto. Honestidade é muito mais do que não mentir.
É falar a verdade, contar a verdade,
viver a verdade e amar a verdade.
(James E. Faust)

*********************************************************************************

Que coisa linda, minha filha. A honestidade. A verdade. Andar com elas. Faz um bem danado. Todas as vezes em que eu caminhei um pouco distante das duas, senti um peso imenso em minhas costas. Certa vez, encontrei dinheiro no chão de um shopping e peguei. Cheguei até a perguntar às pessoas que estavam por perto se não tinha caído do bolso delas. Mas não tinha caído. Peguei a nota e guardei na bolsa. Voltei para casa pensando. Eu não sabia quem era o dono da nota, mas tinha ao menos uma certeza: não era minha. Por isso, deveria ter deixado no mesmo local em que a encontrei. Para que o dono pudesse pegá-la. Ou para deixar o gesto feio para outra pessoa que não eu. Em outra oportunidade, recebi o troco do caixa de uma lanchonete num valor maior do que o correto - e não aceitei. Desta vez, voltei pra casa feliz. Porque fiz a escolha certa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário