domingo, 17 de outubro de 2010

passe adiante


Correntes do bem estão espalhadas por aí, amôre. As manifestações em favor da paz e da humanidade têm crescido. Continua uma luta árdua pelo fim da intolerância, da desonestidade e do egoísmo. No mundo inteiro, guerras, preconceito e corrupção ainda dão trabalho. Mas a boa vontade em nome de um mundo mais humano tem surtido um efeito "em cascata" fenomenal. E deve ser assim. Eu já te apresentei esse pensamento do Martin Luther King:

O que me preocupa não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons. 

Hoje, ganhei um presente. Conheci uma fundação chamada Para uma Vida Melhor. A ideia é nutrir e passar adiante valores que parecem meio esquecidos hoje em dia. Para isso, eles também têm um site (clique aqui) lindo, lindo, lindo. Um convite para que todos nós paremos um pouco para navegar rumo às escolhas certas. As escolhas certas, Helena. Que devem ser banhadas de integridade, superação, sacrifício, generosidade, otimismo, respeito e amor. O site é um oásis virtual.

A mamãe ficou tão apaixonada pelos comerciais de TV que eles criaram - e que distribuem de graça-, que até pediu um DVD com o material para que a gente comece a criar a nossa corrente do bem, começando por sua escola. Material que deve chegar daqui a pouco mais de um mês, se eu for aprovada. E que também vou guardar na sua caixa de memórias, que já está bem abarrotadinha. 

Para os amigos e amias que chegaram até aqui, é hora de parar 60 segundos. Dar um tempo no que estiver fazendo. Para pensar nisso daqui:


E olha que outdoors incríveis:








Eu amei. Amei.
                               


4 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo Vivs!

    isso tem mesmo que ser divulgado e, quem sabe as pessoas começam a perceber que não estão sozinhas no mundo, que existem outras pessoas em volta, pessoas que merecem atenção, respeito, e tudo isso que o Site promove.
    Todos nós temos mil defeitos, e quem sabe exercitar esses valores diariamente não nos fará pessoas melhores...
    Tô nessa contigo amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vivi, a gente solta dois comerciais desses todos os domingos no Pernambuco dá Sorte, tu sabe né. É muito lindo mesmo. Temos que fazer a nossa parte. Vamos divulgar. Bjus também em menina Helena!

    ResponderExcluir
  3. Constança Bezerra18 de outubro de 2010 13:06

    Vivi,
    Obrigada pela dica. Entrei no site e AMEI. Só podia ter partido de você mesma...Estou passando adiante este presente que você me enviou...
    Bjs.,
    Constança

    ResponderExcluir
  4. Carolita, é por isso que a gente se entende desde o primeiro instante em que nos conhecemos, né não? Duas manteigas derretidas. :)

    Kaká, todas as vezes em que passa no Pernambuco, fico vidrada e me emociono. Vocês são incríveis.

    Constança, vamos em frente, amiga! :)

    ResponderExcluir