quarta-feira, 8 de setembro de 2010

a genética tem dessas coisas

Oi, filha,

É tão bom ver em você gestos, gostos e alguns traços de personalidade que inquestionavelmente foram transmitos através de uma herança, de um código genético ainda cheio de mistérios.


br.olhares.com

Sempre gostei de música e procuro ter acesso a ela nos mais variados lugares e situações. Certo dia estava acompanhando uma série de tv americana chamada Glee, onde a música serve como pano de fundo para os protagonistas viverem o cotidiano das escolas de ensino médio americanas. Nessa fase da vida, qualquer sujeito que não seja alto, louro ou atlético ou qualquer menina que não exiba o corpo de Barbie e lidere uma torcida está fora de um sistema de castas que define as relações entre eles. Muito louco isso... mas existe.


A turma do Glee

Comprei o DVD e o CD da série e ao ouvir a música de abertura você pirou. Todas as vezes que entrávamos no carro, você pedia: Papai, “tchap, tchap”!, som que você atribuiu a um trecho da letra.

A segunda fase da série começou, outras músicas surgiram e, é claro, comprei o CD. Quando você ouviu a primeira canção, não parou mais de pedir. É Hello, goodbye, dos Beatles (aliás, Beatles já faz parte do seu repertório).


Os Beatles, cantando "Hello, goodbye"

Ouvir você cantar em inglês uma música que aprendemos juntos, com o entusiasmo de quem sabia o que estava fazendo no alto dos seus 3 anos de idade, não tem preço. Nesse momento eu reafirmo a minha certeza de que a genética é soberana e que, nos casos onde ela nos traz desafios, temos que tentar adpatá-la à nossa realidade e ao que queremos pra gente, sem desreipeitá-la.

Te amo.

Seu papai.

6 comentários:

  1. Realmente não tinha pra que o Edu nos privar dos seus textos!!! Maravilhoso!!! É lindo ver esses papais apaixonados.. vendo o pai do meu filho apaixonado por ele, por exemplo, me deixa ainda mais apaixonada pelos dois!!! heheh
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Totalmente verdade. Por que será que Joãozinho ADORA música Gospel, Whitney Houston e Celine Dion? :)

    ResponderExcluir
  3. Vivi
    Edu se superou, hein?! Que inspiração!! Mas com duas lindas ao lado dele, seria inevitável. Parabéns aos três.

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!
    Tão lindo ler e acompanhar esse amor de voces!
    Edu ,não se acanhe e escreva mais ! Palavras da alma sentimos de longe!Eita família abençoada!!!!
    bjos, Vânia.

    ResponderExcluir
  5. Viu, amor? Todo o mundo concorda comigo! :)

    ResponderExcluir