sábado, 4 de setembro de 2010

escola do coração

Um pouco da Jane habita em você, amôre.

Tia Mirella foi a primeira professora de Helena, junto com Tia Michele. Foram professoras muito especiais. Não poderiam ter sido mais presentes e carinhosas.

Tia Mirella mora perto da nossa casa. Toda vez que a gente passa em frente ao prédio dela, Helena comenta:

- O prédio de Tia Mirella, mamãe.

Ontem não foi diferente.

- O prédio de Tia Mirella, mamãe. Tô com saudade. Quer ver ela.

Então, falei que a Tia Mi estava ensinando em outra escola, aquela perto da nossa casa, e que a gente poderia fazer uma visita um dia.

- Pode ser, mamãe, mas eu não quero sair da minha escola, tá?

Aproveitei para explicar que não seria agora, mas um dia ela teria que estudar em outra escola de qualquer jeito porque na de tia Sandra só estudam crianças de até seis anos.

Segundos de silêncio profundo e introspecção... 

Veio um suspiro.

E a solução:

- Ó, mamãe, eu não quero mais crescer, viu?




9 comentários:

  1. As soluções de criança são as melhores! Outro dia qd eu conversava sobre a quantidade de Sanhaçu que ando no carro e q o objetivo é vender tudo, minha sobrinha - que tinha uns 7 anos (hj ela já tem 10 e pra mim isso ainda foi "outro dia") - saiu com a solução de que se eu não vendesse tudo e precisasse voltar com o carro vazio era só eu beber o que eu não houvesse vendido! Simples assim! =D

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha. Isso é ser criança, não é, Elkita? Com elas, é impossível viver dias carregados. Obrigada pela visita, amiga. Fico feliz de receber notícias! Beijos!!!)

    ResponderExcluir
  3. Linda resposta da sua filhota. Acho que todos nós gostaríamos de poder voltar no tempo e reviver épocas boas da vida, principalmente a nossa infância. O bom é que Helena está vivenciando cada pedacinho de sua vida com muita intensidade e seu papel como mãe dela nesse processo é fundamental. Lembro-me da minha mãe dizendo que eu aproveitasse muito minha infância porque depois que terminasse, ia sentir muita saudade. E você ensina isso a ela com primor, está escrito aqui, nesse (futuro) livro de memórias tão especial.
    Beijos e escreva sempre, sempre.

    ResponderExcluir
  4. Sempre com respostas inocentes e inteligentes, não é Gorda linda?
    Te ama muito do tamanho do mundooo!

    ResponderExcluir
  5. Encantadora Helena....linda da Tia Michelle! Te, te, te,...
    ... amo, ao, amo demais, meu xodó! Parabéns pela filha linda, Vivi e pela mãezona que você é. Te admiro muito , querida e vocês sempre estarão presentes em minha mente e coração. Encontrar vocês foi um presente que Papai do céu me deu e também um reencontro com o meu tempo de menina, quando aos seis anos estudei com Tia Raquel, inesquecível tempo que o tempo ou distância jamais irão apagar...e é tão bom saber que estou fazendo parte desta linda fase da vida de Lelê. Amei ler o texto e me emocionei tanto que não consegui parar mais de ler...fui, fui, fui até que a bateria do meu computador chegou ao fim e eu precisei ligá-lo outra vez pra poder deixar aqui o meu recadinho. Muito bom poder acompanhar os passos desta princesa, saber das suas sapequices e encantos... é só dar um passadinha aqui e ler as suas emocionantes histórias escritas com muitoooo amor por Vivi e Edu.
    Um xero pra vcs,lindos e mais um para vc, meu xodó!

    Tia Michelle

    ResponderExcluir
  6. Camila,

    Quando leio seus comentários, tenho um certo orgulho, sabia? Nunca te disse isso, mas tenho mesmo orgulho do que fomos capazes de fazer uma pela outra em tempos em que a humanidade da gente falou mais alto. Isso tornou possível que pudéssemos dividir memórias e emoções como estas daqui. Obrigada pelas visitas. Sempre.

    ResponderExcluir
  7. Mana querida,

    Obrigada por tanto amor dispensado à fofa que deixou nossos dias muito mais coloridos. O seu carinho é dos mais seguros que existem. E isso deixa meu coração tão reconfortado. Queria poder te abraçar agora. Bem apertado.

    ResponderExcluir
  8. Mi,

    A tua história tá escrita na nossa desde o primeiro sorriso que a minha Helena ganhou de presente de ti. Sempre vai ser tempo de agradecer a você por todo o amor dedicado a ela. Foi paixão à primeira vista. Coletiva. Porque tu sabe que conquistou não só Lelê, mas também a mim e a Edu. Mantenha a sua essência. Isso te torna grande. Do tamanho do mundo. Obrigada, querida. Por tudo.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, ela é demais! Prática e objetiva, amei!

    ResponderExcluir