segunda-feira, 6 de setembro de 2010

dicionário de Helena

zatoo.com


1. Rádio Clube = Rádio "Cuble"

2. Shopping Tacaruna = Shopping "Cataruna"

3. irmãzinha = "ismãzinha"


Irmã ou irmão. Não importa.

4. tio Beto = tio Ó

5. Apple Bee = Bubi Maçã (!)

A gente sempre vai na do shopping.

6. eu fiz = eu "fazí"

7. rói-rói (o brinquedinho artesanal que faz um barulho danado) = roque-roque

Quem não gosta muito é o papai...

8. se a Barbie Merliah é uma "surfista", o dino amigo das crianças, Barney, é um... "surfisto"

9. kombi = "komba"

Olha a "komba"!
10. muriçoca = "muciroca"

Eu também chamava "muciroca", filha.


11. água mineral = água "numeral"

6 comentários:

  1. Vivi, li seu relato e só me lembrei das minhas. Lelê; Bia e Juju falam assim como você.

    Eu sei = eu "sabo" mamãe. rsrs
    Tia Socorro = Tia "totou" (vizinha querida)

    Adoramos quando vem uma palavrinha nova, sem jeito como se estivesse pedindo para ser corrigida.

    ResponderExcluir
  2. Vivi,
    Lembrei do nosso amigo Flávio Barra que chega diariamente na TV com uma pérola da Maria, filha dele. É muito engraçado.
    Beijo em Heleninha

    ResponderExcluir
  3. Simoninha, elas são uma graça só. Adorei tua visita! Volta sempre, viu? :)

    ResponderExcluir
  4. Analu, linda,

    Ainda ontem eu li um post de Flavinho no Facebook com uma das tiradas de Maria. Morri de rir! Amiga, obrigada pelo carinho e as visitas constantes. Gosto tanto de tu - tu sabe, né? :)

    ResponderExcluir
  5. Acho engraçadíssimas essas falas de nossa Lêlê e a maneira que ela se expressa é demais.Meu amor por esse anjo é incondicional.Sou felIZ e agradecida a Deus por esse presente lindo que ELE nos deu!

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofa rsrs. Quando era pequena chamava Catchup de "pupu". Nem sei por que...
    Beijooos

    ResponderExcluir