domingo, 29 de agosto de 2010

o jeito Helena de ser

Hoje de manhã, a caminho da TV Tribuna para a apresentação do Pernambuco Dá Sorte. Eu e Helena apenas:

- Mamãe, teu trabalho é muito longe.

- É filha, mas já, já a gente chega.

- Mas mamãe, é tão longe que tô com medo do nosso carro “pufar”.

****************************
O tempo estava tão bom – e a cidade, tão calma - que fomos com os vidros abertos. Mais à frente, passamos numa esquina onde uma mulher preparava galetos. O cheiro invadiu a gente.

- Ih, mamãe, que cheiro bom. Foi aquela fumaça gostosinha lá atrás.

****************************

Perto de chegar, depois de cinco minutos de silêncio contemplativo, a boneca solta mais uma:

- Mamãe, quando eu for grande eu vou trabalhar. E vou te levar pro meu trabalho. Mas você vai ter que fazer silêncio, viu?

Um comentário:

  1. Titia Lalau ama cada ida que ia e vai ao programa com vc Pequenina...e lembra de cada um deles, desde o começinho quando vc vinha recém nascida em meus braços no banco de trás do carro da tua mãmãe!
    Amo tantoo!

    ResponderExcluir